sábado, 3 de setembro de 2011

Sua santidade o Dalai Lama no Brasil - 14 a 17 de setembro 2011


Ele fará uma palestra gratuita no Pavilhão de Exposições do Anhembi, dia 17 de setembro, das 9h30 às 11h30. 

Mais de 8,1 mil pessoas já reservaram seus ingressos . Haverá um encontro com religiosos no WTC, um a palestra pública no Anhembi, e um simpósio destinado à comunidade científica. 


Veja mais no site oficial: http://www.dalailama.org.br/2011
 Texto retirado http://www.cidadedesaopaulo.com
Eu consegui conversar com o Dalai Lama pessoalmente, na época eu trabalhava na PUCRS em Porto Alegre, foi um dos momentos mais marcantes da minha vida, olhar na profundeza de seus olhos e alcançar o céu foi algo além do extraordinário.
Sempre tive uma admiração por ele, mas estar olhos nos olhos á algo além do explicável, que somente experimentamos quando estamos frente a frente com uma alma realmente purificada.
Dalai lam (foto da internet sem nome do autor)

Agora o Dalai Lama vem a São Paulo, acho difícil poder encontrá-lo mas fica no coração a lembrança daquele momento místico em que experimentei um pouco do céu da sua alma.

Não tenho muito o hábito de postar frases e mensagens, mas estas vindas do Dalai Lama tem uma sabedoria a mais...

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver".

"Seja a mudança que você quer ver no mundo"

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente".

"Tenha coragem Vá em frente
Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.Se estamos possuidos de uma inabalável determinação,conseguiremos superá-los independentemente das circunstãncias, devemos ser sempre: humildes,recatados e despidos de orgulho".


Bom domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário