quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cemitério do ano de 1800 abandonado em Campo Bom, cenário de muita brincadeira na infância...

Estranho falar de cemitério não é mesmo?. 
Mas este cemitério tem muita hitória para contar... 
 Este cemitério ficava atrás da escola onde eu estudava na minha infância.
 E é claro que naqueles dias de serração e neblina intensa,
 a gente dava uma fugidinha prá brincar por lá e assustar os mais medrosos... 
O coração saindo pela boca...
Lembro que tinha uma tumba vazia onde o jardineiro guardava  
as ferramentas, e a gente se escondia por lá, 
depois chamava os meninos e abria a tumba devagarzinho... 
Era uma gritaria só...

 O cemitério continua lá, mas abandonado, com árvores caidas, não resisti ao encanto daquele cenário de infância, em meio aos ciprestes e entulhos lá fui eu
 levar meu filho para ver de perto.
 Aproveitei para fazer as fotos...


E você brincou no cemitério quando era pequeno?
Faça seu comentário, conte sua história...

Um comentário:

  1. Oi, Zélia! Estou em Campo Bom nesta semana e passei na frente deste cemitério hoje! Bjocas!

    ResponderExcluir