segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alisando a pele no photoshop... Quem não gosta de ficar com cara de capa de revista?

Dica um pouco mais complexa no photoshop, mas ainda sim é fácil de fazer.

Aproveitando a foto da postagem anterior onde já retirei as rugas e olheiras, 
vamos agora ao alisamento da pele.
Duplique a sua layer, no  blending mode da primeira layer, 
opte por vivid light, vá em image – adjustment – invert, 
vá em filter blur gaussian blur e ajuste até ver bem os poros da pele.
Agora vá para Filter - Other -High Pass. 
Não se assuste com o resultado nos olhos e outras partes, 
a pele é oque interessa.
Crie uma máscara para essa layer e preencha com preto.
Na camada da máscara pinte com um pincel com opacidade média 50% 
ou menos e vá aos poucos vendo o efeito do alisado da pele.


 Fotos Zélia Reichert proibida a reprodução sem autorização


Tudo é possível no photoshop...
Mas o brilho interior esse não tem como mudar no computador...


Se no final ficou muito liso, deixe esta layer com mais transparência.
Neste exemplo foquei bem de perto pra demonstrar bem o resultado,
mas pode ser mais suave.
Na foto eu ainda escureci as sobrancelhas, cílios e cabelo.
Neste exemplo eu retoquei muito a foto, normalmente
sugiro aos clientes de só retocar as olheiras, e suavizar um pouco
as linhas de expressão, pois como podem ver
nas minhas postagens anteriores, nunca utilizo retoque
nas minhas fotos pessoais. O belo (ou não tão belo)
é o natural, as imperfeições fazem parte de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário